6 de março de 2014

Como fazer - Massa de torta


No último fim de semana, fiz um lanchinho em casa e o menu foi torta com saladas verdes! hummm é uma delícia, eu amo muito!!!! Essa receita quem  me ensinou foi a minha sogra eu vou repassar pra vocês a receita da massa, o recheio fica ao gosto de vocês, aqui em casa já fizemos, com recheio de frango, atum, camarão e legumes e todas ficam sensacional!

Bom, eu acho que essa torta é daqueles pratos que todo mundo fica com um pouquinho de receio de fazer, porque é muito fácil, mas eu juro que dá certo, confie em mim!

Ingredientes

  • 1/2 xícara de guaraná
  • 03 colheres de sopa de manteiga ou margarina
  • 01 pitada de sal
  • 300 gramas de farinha de trigo
Modo de fazer

  • Coloque o guaraná e o sal junto com a manteiga e acrescente farinha aos poucos, até formar uma massa que desgrude das mãos.
  • Abra com um rolo ou uma garrafa
  • Use forma de fundo removível
  • Não precisa untar a assadeira
  • Pincele uma gema
  • Forno +/- 30 a 40 minutos ou até dourar em cima.
 
Quem fizer me quero ver as fotos, envie para organizandoarrumando@hotmail.com




 Obrigada pela visita!

5 comentários:

  1. Olááá, sabe que nunca fiz uma torta com massa dese tipo? e nem sei porque kkk

    Agora, vendo sua receita quem sabe não me empolgo né.

    Abraçosss

    ResponderExcluir
  2. Oi Cibele,

    Olha, parece otima! Nunca fiz massa assim!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre faço sem o guaraná, amei a dica.bjs.

    ResponderExcluir
  4. Rapaz!!!!!!! Eu amei de tão fácil que é sô!!
    mas é claro que vou fazer e compartilhar!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Interessante e muito prática! Vou tentar. Qual será a função do guaraná, além de umidecer? Valeu pela receita.

    ResponderExcluir


Deixe seu comentário, porque é ele a vitamina desse blog.
Se preferir, fale comigo pelo e-mail leite.cibele@hotmail.com

Beijocas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...