20 de janeiro de 2014

Cimento Queimado


Me lembro quando criança, na casa dos meus pais o piso sempre foi cimento queimado, hoje não existe, depois de uma reforma meus pais decidiram trocar, por muitos anos ele sempre esteve presente na minha memória e na minha infância, acredito que ele não saiu de moda, ou voltou, não sei! Manda muito bem na combinação de diversos cômodos, uma opção que é rústica, barata e um resultado muito charmoso.
Foi o revestimento mais comum das casas brasileiras, onde as moradoras, passavam o vermelhão, acredito que seja seu aspecto despojado que fez virar moda, o aspecto final é de um piso monolítico, sem rejunte, sem grandes trabalhos para deixar brilhando, lavar com água e detergente e secar muito bem, é o grande segredo.
O custo para se ter um piso como esse, é muito econômico, a mão de obra é mais cara, você deve escolher um bom profissional, visitar outros lugares que ele fez esse tipo de trabalho.
A simplicidade do cimento queimado me encanta, e se vc pensa que é necessário fogo, para concluir, ele não leva fogo no seu preparo ou na aplicação, o que queima a argamassa é o contato com o pó de cimento.
Acredito que esses ladrilhos escolhidos, foram a cereja do bolo, peça chave para uma finalização bem charmosa.

Cuidados antes de aplicar os ladrilhos com o cimento queimado:
  • Retire todas as etiquetas
  • Limpe muito bem a superfície com pano seco
  • Aplique resina com pincel macio
  • Deixe secar por 05 hora
  • Repita o processo da resina por mais 02 vezes

Finalizado, caso ocorra algum acidente, com cimento o seu ladrilho não será manchado.

Bora ver as minhas fotos?









Volto para mostrar tudo sobre esse novo cantinho aqui em casa.

Obrigada pela visita!

7 comentários:

  1. Eu amo esta técnica, dá um toque rústico ao ambiente!bjs.

    ResponderExcluir
  2. Tá ficando lindo demais esse cantinho! Ficou um encanto esse piso! Adorei!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!!! Eu adoro essa técnica tbm e penso mto em fazer esse piso na minha casa. Marido ainda quer cerâmica, mas eu gosto do cimento queimado... e com esses ladrilhos, então! Q graça ficou! Vou mostrar pra ele!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Cibele,

    Ficou muito lindo! Otima ideia para arrumar o quinta que esta todo cheio de buraquinhos... conversarei com o marido!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ficou uma beleza! Se não voltou à moda, deveria voltar, ou realmente aderir mesmo, porque é simples e belo.
    Vá lá no meu blog, tem sorteio das minhas artes!!!
    Bjocas.

    Artista Plástica Izabel Pariz

    ResponderExcluir
  6. Também me lembro bem destes pisos, de quando era criança. Na minha casa era vermelho, dá saudades.
    Ficou lindo o seu.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Cibele que ideia fantástica de acrescentar os ladrilhos. Um charme a mais!!
    Bjos

    ResponderExcluir


Deixe seu comentário, porque é ele a vitamina desse blog.
Se preferir, fale comigo pelo e-mail leite.cibele@hotmail.com

Beijocas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...