7 de agosto de 2013

Teste, qual seu grau de organização?

Pare alguns minutinhos e descubra, esse teste é bem interessante.






Escolha o número (de 1 a 4) que corresponde melhor sua resposta a cada uma das frases seguintes:


1-     Raramente ou nunca

2-     Algumas vezes

3-     Muitas vezes

4-     Quase sempre

o   Fico cansado só de pensar em tudo o que tenho de fazer para me organizar.

o   Meus colegas de trabalho e meus familiares acham que sou desorganizado.

o   A falta de tempo e de espaço me impede de ser mais organizado.

o   Estou sempre pensando que deveria ser mais organizado.

o   Perco muito tempo procurando coisas todos os dias.

o   Eu sou desorganizado.

o   Sempre deixo as correspondências se acumular antes de cuidar delas.

o   Guardo as coisas porque acho que posso precisar delas algum dia.

o   Sinto-me culpado quando jogo alguma coisa fora.

o   Deixo coisas fora do lugar para servir de lembrete.

o   Não tenho tempo para mim mesmo.

o   Quando tudo fica bagunçado, penso comigo mesmo: “Lá vou eu outra vez!”.

o   Não suporto a ideia de me separar de nada que me pertença.

o   Tenho pavor de abrir armários e gavetas em casa e no escritório.

o   Quando a bagunça de minha casa me ameaça, eu caio fora.

o   Quando alguém me visita inesperadamente, procuro evitar que repare na casa toda.

o   Falto os compromissos marcados e esqueço tarefas importantes.

o   Tenho dificuldade de lembrar aniversários, feriados, e datas especiais.

o   Sinto que realizo muito pouco a cada dia.

o   Para mim, ter sucesso é estar ocupado.

o   Sinto-me levado para três direções ao mesmo tempo.

o   As cartas de cobrança é que me lembram de que tenho contas a pagar.

o   Arrasto os débitos do cartão de crédito de um mês para outro.

o   Vivo esperando o dia do pagamento do salário.

o   Acho muito difícil manter o equilíbrio entre orçamento e poupança.

____ Total


Verifique a contagem
81 a 100: Você teria tanto a ganhar se organizasse sua casa e sua vida! Manter a ordem faria despencar seu alto grau de estresse e frustração, pouparia tempo e energia para dedicar as coisas mais gratificantes e removeria obstáculos ao sucesso. Comprometa-se a dar hoje o primeiro passo para mudar e persista!
61 a 80: Você provavelmente está sofrendo os efeitos cumulativos da desorganização. A desordem vem aumentando com o tempo, e parece que a passagem dos meses e anos só o torna mais e mais dispersivo. Mas não perca a esperança de resolver o problema com a combinação adequada de esquemas e estratégias de organização. Apenas não espere um milagre da noite para o dia!
41 a 60: Você talvez não se considere uma pessoa desorganizada, mas por uma razão qualquer sente que a desordem aumentou ultimamente. Quem sabe você está apenas tentando se ajustar a uma grande guinada – novo emprego, mudança de casa, outro relacionamento afetivo ou a perda de uma dessas coisas. Voltar a se organizar lhe devolverá a estrutura necessária para enfrentar esse momento de transição. Por outro lado, se você sempre foi desorganizado, aprender novas habilidades para evitar a bagunça, pode ajudar muito.
25 a 40: Sua capacidade de organização está bem desenvolvida, e você sente prazer com isso porque conhece os benefícios. Por manter-se no controle da situação, consegue fazer mais que o programado para cada dia. Se estiver em busca de uma carreira, considere a possibilidade de se tornar organizador profissional.


Fonte: Livro Donna Smallin


Obrigada pela visita!

Quem quiser acompanhar o blog nas redes sociais é só seguir: Twitter ❤ Fanpage ❤ Instagram Pinterest   

5 comentários:

  1. Interessante este teste! Vou imprimir e fazer, mas já lendo algumas frases percebo que sou bem organizada, que bom, facilita a vida!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. Fiz o teste e o resultado deu 50 pontos. Algumas respostas foram logo um 4, mas na questão de pagamento de contas sou pontual, detesto atrasos.
    O fato de não ser o exemplo de organização em casa não quer dizer que seja desorganizado com outras responsabilidades, daí não sei se concordo com essa Dona Smallin.
    Não, eu não sou muito organizada com os afazeres domésticos, mas tenho tudo anotado do que tenho a pagar(e pago tudo) e do que gastei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amo testes, Cibele, obrigada por compartilhar!
    Fiz 54 pontos e é isso msm, sabe, meus problemas com organização/rotinas começou qdo meu filho nasceu. Sou sozinha pra cuidar de tudo, moro distante da minha família, aí já viu, né?
    Mas estou conseguindo começar a me organizar melhor agora, pq estou "me achando" numa rotina que elaborei com a ajuda de blogs que visito - o seu, por exemplo.
    Bjs, amiga!

    ResponderExcluir
  4. acho que ao contrario da maioria dos lares em minha casa o mais organizado é o marido, eu tento segui-lo, mas acabo sofrendo com a minha própria desorganização, já que a maioria do serviço de casa sobra pra mim!!beijos!

    ResponderExcluir


Deixe seu comentário, porque é ele a vitamina desse blog.
Se preferir, fale comigo pelo e-mail leite.cibele@hotmail.com

Beijocas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...