15 de julho de 2013

Como fazer - Geléia de Morango

Depois da geleia de damasco que mostrei AQUI, aproveitei o preço baixo do morango e fiz mais geleias, que delícia! você mesmo fazendo elas ganham um sabor especial, ficam muito mais saborosas, a receita é tão fácil, e fica tão gostosa, tenho certeza que quem fizer vai amar,  se ainda não fez, precisa provar, é demais!

Tirei muitas fotos de preparo.

Ingredientes
02 caixas de morango
01 Xícara de açúcar
02 colheres de sopa de limão
Cortei os cabinhos e deixei o morango de molho por 15 minutos, escorreu, cortei em lâminas e coloquei na panela com o açúcar e o limão, ele solta água e depois começa a desgrudar da panela, eu deixei com pedacinhos de morango, se você gosta da consistência mais lisa, inclua 1/2 xícara de água.
Aqui já saboreamos com bolo, com iogurte natural que fiz esses dias e com sorvete e de todos os jeitos ela ficou deliciosa.









A! fiz uma brincadeira na fanpage do blog, e a receita mais pedida foi essa geléia, quem fizer me mande fotos, quero ver tudo!

Obrigada pela visita!

14 comentários:

  1. Mas isso judia quem esta na deixo né rsrs, semana que vem, me aguarde rsrs

    ResponderExcluir
  2. Cibele, querida, vc escolheu os morangos mais lindos que já vi! A geléia ficou linda e visivelmente saborosa. Claro que vou fazer e depois te conto, tá? Amo a possibilidade de fazer as coisas em casa, já que fica tudo mais saudável por não conter conservantes e pq, tb, fica tão mais em conta, né? Obrigada por compartilhar. Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Que delíciaaa!! Adoro geleia de morango!!

    ResponderExcluir
  4. Hummm, que delicia essa geleia! Adoro morangos e por coincidência estava mesmo pensando em fazer essa geleia.
    Bjs n ocoração

    ResponderExcluir
  5. hummm vou aproveitar que o morango está com bom preço por aqui

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro geleia de morango e tb faço em casa, fica uma delícia.
    Suas fotos ficaram ótimas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Cibele que delíciaaaaa!Está todo mundo com água na boca.
    Agora me tire uma dúvida qual é o nome dessas flores que estão dando todo o charme na sua foto???E como você cuida delas????
    Estou te peguntando pois ganhei um arranjo delas e não tenho a minima ideia de como cuidar a não ser colocar água...kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Amo geléias!
    E se forem caseiras então!!!
    Hummmm....
    Marido está numa dieta séria com muitas restrições por problemas de estômago e como o bicho gosta de doce, geléias estão no nosso cardápio diário.

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Vou fazer sábado, estou doida pra experimentar!!!!

    ResponderExcluir
  10. Ownnn...inveja...Aqui os morangos são tão caros que não tem condições de jeito nenhum de come-los! E jã chegam tão estragadinhos!!! Mas que a sua geleia ficou maravilhosa ficou!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  11. Vim aqui espiar a receita da geleia, porque quando a vi me deu água na boca! Amo geleias, principalmente as de morango. São boas demais!
    Adorei que a receita não é difícil. Vou fazer o teste.
    Beijo,
    Mariana.

    ResponderExcluir
  12. Eu não resisti e fiiiiizzz... que delícia... agora vou fazer até pra presentear minhas amigas!!!

    ResponderExcluir
  13. Hummmmmmmm, delicioso e superfácil. Vou me aventurar.

    ResponderExcluir


Deixe seu comentário, porque é ele a vitamina desse blog.
Se preferir, fale comigo pelo e-mail leite.cibele@hotmail.com

Beijocas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...