24 de julho de 2013

Como fazer - Bolo de morango com gelatina

Quando postei essa imagem na fanpage, a pergunta foi sempre a mesma como essa gelatina foi parar em cima do bolo? Hoje eu vou mostrar PAP dessa delícia de receita, que pode ser feita como sobremesa do almoço do dia dos pais, já imaginou ir almoçar com o papai e ainda levar um bolo desses de sobremesa, tenho certeza que ele vai amar, bom a receita eu vi aqui, mas vou descrever como fiz:


 1) Você pode fazer a massa que gostar, eu fiz de massinha pronta de sabor baunilha, e para a massa não ficar muito fofa eu acrescento 02 colheres de farinha de trigo.

 2) Na mesma assadeira que você fez seu bolo, faça 02 caixinhas de gelatina de sabor morango, faça do jeito normal, como as instruções da embalagem.
 3) Coloque os morangos cortados, como na imagem, deixe na geladeira até endurecer.
 4) Como recheio eu fiz o falso chantilly, é assim 01 colher de emulsificante, 01 copo americano de leite gelado, 01 copo de açúcar, bater bem na batedeira.

 É bem mais leve, que o chantilly comum.
 5) Cortei o bolo ao meio e como recheio usei chantilly com morangos
 6) Com a gelatina bem firme.
 7) Coloquei o bolo já recheado em cima da gelatina, ainda não desenformada.
 8) Fervi um pouco de água e virei a assadeira em cima, a de baixo com a água quente é uma assadeira de pizza, coisa de 1 minuto, muita fé nessa hora.
 O bolo saiu assim, lindo maravilhoso e delicioso!


Nessa receita eu usei:

02 Caixinhas de Morangos na gelatina que foi a cobertura
01 Caixinha de Morangos para o recheio
02 Caixinhas de gelatina sabor morango
01 massa pronta de bolo
Chantilly como já expliquei 

Faça para o seu pai, tenho certeza que ele vai amar, dúvidas pergunte.


Quem quiser acompanhar o blog nas redes sociais é só seguir: Twitter ❤ Fanpage ❤ Instagram Pinterest

Obrigada pela visita!

3 comentários:

  1. Muito legal a dica do chantilly

    ResponderExcluir
  2. Hummm que delícia, Ci! será que consigo fazer? com esse friozinho ando devorando tudo que engorda sem parar rs, beijo querida

    ResponderExcluir
  3. O que é essa "emulsificante"? Acho que nunca ouvi falar.
    Ficou muito legal.
    Tudo que vejo, penso em fazer.

    ResponderExcluir


Deixe seu comentário, porque é ele a vitamina desse blog.
Se preferir, fale comigo pelo e-mail leite.cibele@hotmail.com

Beijocas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...