14 de julho de 2013

Cardápio Semanal

Todos os dias aqui em casa eu sempre me perguntava, o que vamos comer? Quando me decidia estava congelado e acabava comprando, isso no final do mês é uma diferença gritante no orçamento, pela praticidade e economia, aqui em casa existe o menu semanal.
Eu sei, que preparar o jantar todos os dias é cansativo, meus cardápios são simples e rápidos, nada de cardápios muito trabalhosos.
O planejamento do cardápio acrescenta muito nossa qualidade de vida, alimentos saudáveis por 7 dias e apenas 01 visita ao supermercado, não é ótimo?

Vamos ver o que eu planejei, junto com a minha família:

Segunda: peixe assado, chuchu, arroz e feijão
Terça: Linguiça no refrigerante, salada verde, arroz e feijão
Quarta: Panqueca de Presunto e Queijo, Arroz com brócolis
Quinta: Carne cozinha com legumes, pirão e arroz 
Sexta: Carne seca acebolada, abóbora e arroz
Sábado: Pizza Caseira
Domingo: Caldinho

Já viu o menu de limpeza? um cômodo por dia? clique AQUI

 Espero que gostem.


Obrigada pela visita!

4 comentários:

  1. Oi lindona !!
    Nunca pensei em fazer um cardápio semanal , coloco as carnes no freezer e procuro tirar antes de sair para o serviço ou á noite antes de ir dormir, assim dá tempo para descongelar , mas se esqueço de tirar é um horror , nesse caso , invisto em alguma coisa com molho, pois coloco tudo na panela de pressão e quando descongela eu coloco o molho , fica bem temperadinho !E procuro fazer sempre o básico mesmo , uma verdura cozida ou crua tipo salada , um tipo de carne, arroz e feijão , ás vezes faço uma farofa...E na sexta , como no sábado não trabalho , gosto de mudar e fazer uma massa, mas tudo simples mesmo, só mudo o cardápio aos finais de semana, pois tenho mais tempo ...
    Mas acho que esse cardápio deve facilitar muito o dia-a-dia , vou procurar me adaptar ..rsrs!
    Bjus!!

    ResponderExcluir
  2. Sou adepta desse tipo de cardápio...para evitarmos desperdício e adquirirmos organização....
    Nossa vida fica muito mais fácil...

    Adorei o post!!!!

    Andressa
    http://pimentasdocepimentas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Bele! Vou tentar adotar essas dicas. Bjs! Boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir


Deixe seu comentário, porque é ele a vitamina desse blog.
Se preferir, fale comigo pelo e-mail leite.cibele@hotmail.com

Beijocas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...