28 de julho de 2013

15 dicas para ir ao supermercado e economizar

 Economizar no supermercado é a regra! fique atento as dicas abaixo, e faça seu planejamento.

1- Nunca compre com fome. A fome induz as compras por impulso e você não enche o carrinho de itens desnecessários.


2- Compre menos, economize mais. Uma parada rápida para comprar leite transforma um momento de compras numa dúzia de sacolinhas de supermercado. Evite saídas para compras pequenas.


3- Anote tudo antes. Ao planejar o cardápio, verifique o que já existe na geladeira, no freezer e na despensa antes de comprar mais alimentos.


4- Faça uma lista e leve-a sempre com você. O marketing dos supermercados é baseado nas compras por impulso. Economize levando uma lista.


5- Compre quando há promoção. Planeje fazer compras no dia em que os supermercados remarcam produtos que estão no fim do prazo de validade. Você pode economizar até 50% nesses produtos se fizer as compras nesses dias, mas fique do olho no prazo, é claro.


6- Seja volúvel e compre em vários lugares. Quem tem “lojas preferidas” costuma pagar pela fidelidade. Compare os preços de alguns supermercados e compre em dois ou três para economizar.


7- Você adora certas marcas? Deixe disso. Os produtos genéricos têm qualidade equivalente, a preços menores que os de marcas famosas.


8- Faça as contas dos preços por unidade. Embalagens grandes nem sempre são econômicas. Verifique o preço por unidade, por grama. Dessa forma você escolherá o produto com o melhor preço, independente do tamanho da embalagem.


9- Compre conforme a estação. Mangas no verão e morangos no inverno são muito mais baratos do que fora da estação. Coma o que é da época: mais frescor e economia.


10- Compre em quantidades grandes... Mas apenas se o resultado for um preço unitário mais baixo e sua família for capaz de consumir tudo sem desperdícios.


11- Seja fã dos “preços imbatíveis”. São itens em promoção nos supermercados, oferecidos abaixo do custo para atrair consumidores. Mas evite itens mais caros.


12- Prefira alimentos não processados. Produtos frescos custam menos do que alimentos embalados e contêm menos conservantes e sódio.


13- Equipe o porta- malas. Para facilitar as compras, ponha um isopor no porta-malas para laticínios e comida congelada e caixa para as sacolas.


14- Vá de Ecobag. Além de práticas, elas não arrebentam e contribuem com o meio ambiente. Viva o verde e vá ao mercado com estilo.


15- Procure fazer de sua ida às compras uma tarefa agradável e interessante. Mas vá sozinha. Com as crianças, você terá a atenção desviada e será convencida a comprar mais do que pretendia.




Fonte: Acabe com a bagunça - Cynthia Townley Ewer

Quem quiser acompanhar o blog nas redes sociais é só seguir: Twitter ❤ Fanpage ❤ Instagram Pinterest 

Obrigada pela visita!

9 comentários:

  1. Adorei as dicas!!
    Na minha proxima compra vou por em prática!!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah que ótimas dicas, parabéns.
    òtima semana.
    bjocas da Lú Melo

    ResponderExcluir
  3. Excelentes e bacanas, essas dicas!
    Sabe, Cibele, moro numa cidade bem pacata, pequenina, e minha maior dificuldade aqui está em cumprir o item 6 das dicas, acima, pq temos 2 únicos mercados aqui, acredita?
    De qquer forma, estou sempre atenta às promoções.
    Dias de segunda e terça, por exemplo, é dia de oferta na parte da feira.
    Estou até remodelando meu cardápio semanal e logo postarei pra explicar como vou passar a fazê-lo, à partir de agora.
    Amo seus posts, amiga!
    Bjs e linda semana!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cibele, ótimas dicas, eu não costumo ter problemas com supermercados, sempre verifico o que tenho e faço minha lista, não costumo comprar supérfluos, minha grande dificuldade é elaborar cardápio, nunca consegui.
    Boa semana.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  5. Valeu pelas dicas, querida.
    Muito bacanas.
    Economizar é sempre bom.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  6. Amiga quantas boas dicas!! eu sou daquelas q adora dar uma voltinha no mercado sem necessidade e acabo saindo de lá com muita coisa e gastando mais... preciso mudar!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Eu compro frutas e verduras no dia das promoções. E compro só o que preciso.

    ResponderExcluir
  8. Cibele olá adorei as dicas,,,hj sai da academia e estava morrendo de fome...e tive q passar no mercado e acabou acontecendo exatamente isso...exageramos no que compramos....vale a pena ter a listinha na mão...e nao parar p ficar olhando o que n deve

    rs

    rose jp

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas.....é sempre bom aprender mais um pouco, mas o que é legal e que torna muito eco^nomico e mais fácil nosso dia a dia é um cardápio planejado!!!!
    Ajuda demais a economizar!!!

    Adorei!!! Parabéns!!!

    Andressa
    pimentasdocepimentas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir


Deixe seu comentário, porque é ele a vitamina desse blog.
Se preferir, fale comigo pelo e-mail leite.cibele@hotmail.com

Beijocas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...